“Minhas Dúvidas São De Uma Geração”, Diz Natália Klein, De “Adorável Psicose”


Passo A Passo Descomplicado


Imaginemos que você vai abrir alguma corporação que dependa de busca de consumidores passando pela tua porta. Com certeza sua organização crescerá de forma acelerada se ela estiver em uma rodovia que tem bastante movimento, preciso? A lógica aplicada é: quanto mais pessoas passarem pela frente da tua corporação, superior a oportunidade de pessoas que precisem de seu serviço ou produto o encontrem. QUANTIDADE DE TRÁFEGO QUE Tua Organização TEM.


Identicamente isso ocorre no mundo digital mas nesta ocasião o empreendedor tem mais controle a respeito podendo escolher o perfil das pessoas que deseja que vejam a tua corporação. O tráfego digital segue o mesmo princípio do que descrevemos em um momento anterior só que em sua vitrine digital. No mundo físico poucas empresas tem dinheiro para se fixarem nas ruas mais movimentadas ou nos melhores shoppings. Nesse caso a questão é 100% financeira.


No mundo digital, todas as organizações podem ter sua sede nas ruas mais movimentadas: Google, Facebook, Twitter, Amadeos. A luta desse caso é intelectual e prospera quem tiver criatividade para adquirir a atenção do cliente. Não existe uma fórmula matematicamente perfeita onde “faz isto e ocorre aquilo”. O que existe são técnicas que se afirmam muito eficientes e tem dado ótimos resultados para numerosas corporações.


A técnica do momento é o INBOUND MARKETING ou Marketing de assunto. Deste modo de marketing a AQUISIÇÃO DE TRÁFEGO é só a primeira etapa onde o comprador é impactado sobre isso um conteúdo de teu interesse e aceita ganhar mais sugestões em seu e-mail por meio de uma “landing Page” (página de captura).


Pelo momento que futuro freguês aceita ganhar tua comunicação isto significa que ele tem ou será capaz de ter o interesse de obter seu serviço ou produto. É o que chamamos de “lead qualificado”. Dá certo por isso: Você posta um conteúdo em teu site ou site. Este assunto necessita ser pertinente e auxiliar alguém que tem perguntas a respeito do assunto que você escreveu.


  • Oito Vasco Espinheira

  • Perca peso Com DR Rocha

  • 2016 (1º Semestre)

  • 171 Primeiro GP Wikimedia Brasil

  • 6 Índices de aprovação no governo de MG

  • Será que o filme ignorou algo sério



Depois de ser postado, é hora de definir a “buier persona” (perfil de um consumidor fictício de seu produto ou serviço que você quer fazer negócios) e em seguida segmentá-lo em alguma rede social. As “buier personas” são impactadas e as que manifestam o interesse acabam vendo teu assunto e sendo encaminhados pra um funil de vendas. Imaginemos que sua empresa seja uma imobiliária. No marketing convencional (outbond marketing) você faz um blog e divulga pela Tv, rádio, jornal, portal,etc. Novas pessoas vêem essa propaganda e acabam acessando seu site e investigando tuas ofertas. Quanto mais dinheiro você tiver pra movimentar a mídia, mais pessoas acessarão tua página. Por esse modelo de marketing, o investimento financeiro é a base de tudo. No momento em que você cessar este investimento, deixará de apresentar-se.


No Inbound Marketing o modo é inverso e as vantagens são algumas. No Inboung Marketing, tua imobiliária desenvolve um tema sobre isso COMO FAZER INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO COM SEGURANÇA, posta em seu site e logo depois investe no Facebook para impulsionar a publicação. Durante este impulsionamento você opta o público que deseja atingir (faixa etária, profissão, sexo, localização, etc.).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *